O Início
O Início
Repórter fotográfico desde 1999, ingressei no mercado em um momento em que o setor de energia se recuperava e o Brasil abria as portas para exploração do petróleo. Muitas coisas aconteceram desde então. Através das revistas Brasil Energia e Brazil Energy, venho acompanhando de perto o desenvolvimento da indústria naval e dos principais personagens dessa área, até hoje.
Fotografando os primeiros diretores de um setor tão importante para a economia nacional, percebi que estávamos todos no mesmo barco – claro, em cabines diferentes. Rumávamos para desenvolver tecnologia e aprendizado suficientes para toda uma vida. Do meu lado, a transição se deu entre fotografias em filmes e cromos para era digital. Por outro lado dessa estória, a transição aconteceu na busca de encontrar petróleo cada vez mais longe e em maiores profundidades. Foram dias incrivelmente desafiadores, tanto pra mim quanto para o mercado. De tempos em tempos, nos fazíamos novas perguntas. Por onde vai a tecnologia? Como armazenar imagens, editá-las e suprir de informação necessária a sua busca?
Hoje as demandas são diferentes. Interpretar aquilo que se vê, tentar dar a melhor visita a olhos sedentos de informação sucinta e veloz. Satisfazer e informar aquilo que se vê nas mídias, sejam elas digitais ou impressas. Mostrar seu melhor ângulo informativo.
Nesta busca incessante, caminhar junto às empresas privadas me faz ter compreensões diferentes daquilo que busco na produção de cada imagem e acrescentar algo a mais.
Esse é meu caminho.